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Políticas de Trocas e Devoluções

Garantir a satisfação e o bem-estar de nossos clientes faz parte da missão Robuste Equipamentos. Para que seus direitos sejam respeitados, foi criada uma “Política de Troca ou Devolução”, com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando o respeito aos clientes. Todo produto adquirido através do site, poderá ser trocado nas seguintes condições:

 

Devolução por desistência

Antes de iniciar o processo de devolução, pedimos que nos comunique através dos contatos abaixo, para melhores instruções. De qualquer modo, preparamos um manual simples e prático para orientá-lo.

 

Telefone (69) 3441-4473

Whatsapp (69) 3441-4473

contato@robusteequipamentos.com.br

 

Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC – Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas pelo site da Robuste, o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos a contar da data de recebimento.

 

O cliente deverá enviar uma cópia da nota fiscal (Pessoa Física), descrevendo no verso, o motivo de sua solicitação de devolução. O cliente irá receber uma restituição no valor dos produtos, desde que esteja dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor. Quando o cliente for pessoa jurídica e possuir CNPJ, deverá encaminhar uma nota fiscal de devolução da mercadoria, podendo ser nota fiscal eletrônica ou nota fiscal Avulsa.

A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A Robuste terá o prazo de 30 dias corridos após a confirmação da constatação do defeito pelos nossos técnicos para:

1- Inserir crédito no valor do produto, incluindo o valor do frete, o qual o cliente poderá utilizar para adquirir qualquer outro produto.

2- Estornar o valor do produto, incluindo o valor do frete, observando que:

a- Em compras pagas no cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de inteira responsabilidade da operadora de cartão de crédito.

b- Em compras pagas através de boleto bancário, a restituição será efetuada via depósito, transferência, TED ou ordem de pagamento na conta corrente indicada pelo cliente.

 

Recebi um produto diferente do que pedi. O que devo fazer?

Caso o cliente detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, ele deverá recusar a entrega imediatamente. Caso a encomenda seja aceita sem observação da descrição na Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com o nosso atendimento será de 7 Dias. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas, pois será considerado que o consumidor aceitou o produto enviado. Entre em contato conosco através dos canais abaixo:

Telefone (69) 3441-4473

Whatsapp (69) 3441-4473

contato@robusteequipamentos.com.br

 

Constatado qualquer desacordo, como ausência de divergência entre o produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Robuste fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta por frete a pagar. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto entregue é igual ao produto adquirido. Basta confrontar o e-mail de confirmação de compra com os dados da embalagem.

Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a Robuste enviará o produto correto ao cliente.

 

Recebi um produto avariado, o que devo fazer?

O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com o nosso atendimento, no prazo máximo de 7 Dias. Solicitações de avaria não serão aceitas fora do prazo.

A troca por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Robuste fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

 

Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a Robuste enviará um novo produto ao cliente.


Quero devolver um produto que veio com defeito

Na hipótese do produto apresentar defeito de fabricação e o fabricante não possuir Assistência Técnica Autorizada, o produto deverá retornar à loja para manutenção e/ou troca. É o exercício da garantia em si, portanto, é necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente à Robuste dentro do respectivo prazo estabelecido para cada produto, conforme descrito na nota fiscal. A partir do recebimento da mercadoria, a Robuste terá o prazo de 30 dias (conforme art. 18 CDC) para efetuar testes para confirmação do defeito apontado. O cliente será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado. Após os 7 dias do recebimento, o cliente deverá observar se o produto possui garantia autorizada do fabricante/fornecedor. Caso exista, sua troca ou manutenção devem ser feitas diretamente com o fabricante ou na assistência técnica por ele indicada, mediante apresentação da Nota Fiscal e o Termo de Garantia fornecido pelo próprio fabricante. A mercadoria deve ser enviada nas mesmas condições em que saiu da loja, na embalagem original, completa, com todos os cabos, manuais, cds e acessórios que fazem parte do conjunto.

 

ATENÇÃO: É de inteira responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação do software e arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso.

 

Lembramos que, conforme o CDC/art18, a Robuste tem um prazo de 30 dias corridos para a solução do problema apresentado. Se até o final desse prazo a loja não tiver condições de consertar ou repor, o cliente poderá optar entre:

  • Substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
  • A restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de
  • eventuais perdas e danos;
  • O abatimento proporcional do preço.
  • Autorização para devolução e postagem
  • A autorização de postagem é um documento enviado pela Robuste para que o cliente faça a
  • devolução do produto sem custos.
  • Produto avariado.
  • Produto em desacordo com o pedido.
  • Produto com defeito

A autorização para postagem da devolução do produto tem prazo de validade de 7 dias, sendo este o prazo máximo e não renovável para postagem do produto nos Correios. Caso o produto não seja recebido neste prazo, a autorização perde seu efeito e deverá ser requerida nova autorização.

 

O cliente poderá solicitar troca ou devolução através do e-mail contato@robusteequipamentos.com.br

 

Qualquer que seja o motivo do retorno da mercadoria, esta deverá regressar à loja com todos os componentes, na embalagem original, com manuais, CDs de instalação, cabos, etc, tendo o protocolo de autorização e remetente facilmente visíveis na parte exterior da embalagem.

 

Esclarecemos que no caso de devolução por defeito no produto, mesmo sendo a solicitação realizada dentro do prazo previsto para devolução por arrependimento da compra, a Robuste reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, caso fique comprovado que o item foi utilizado.

 

Antes de fazer qualquer envio, entre em contato conosco. A forma de envio de retorno é determinado pela Robuste